Como podemos encarar melhor o Diabetes?

Olá pessoal! Atendendo a pedidos, resolvi criar mais um post sobre como podemos encarar melhor o Diabetes, e  sobre a aceitação do mesmo, o que, a meu ver, é o mais importante passo para que possamos ter uma vida feliz e saudável, mesmo com esta disfunção, e todas as suas mazelas.

Para explicar tal importância desta aceitação, resolvi citar aqui uma passagem bíblica da qual me recordei dos meus tempos de criança, e que me ajudou muito na minha aceitação como Diabética. Imaginem-se vocês como sendo vasos de barro, como São Paulo fala em 2Cor4, 7. Cada um de nós temos uma forma. Uns mais bonitos, outros mais fortes, outros mais “gordinhos”, outros mais fininhos, outros mais frágeis… Enfim, cada ser é único. Uns estão satisfeitos com sua aparência e com sua força, ou até mesmo com a sua fragilidade. Outros já não estão e não se aceitam como tal. Temos que pensar que o mais importante de tudo é que cada um de nós carrega dentro de  si algo de bom.  “Cada vaso carrega dentro de si um tesouro de Deus escondido”. E temos que superar o que nos torna frágeis para que possamos mostrar ao mundo este tesouro, que é o que mais importa.

E não é o diabetes que irá nos impedir de sermos quem somos verdadeiramente!  Por isso, devemos nos aceitar como somos, apesar de termos este probleminha, que ao meu ver, não afeta em nada a nossa verdadeira essência, mas sim, até nos ajuda a sermos mais humanos, para podermos entender melhor e ajudar as outras pessoas que têm outros problemas muito piores, ou até mesmo problemas semelhantes aos nossos. Não devemos fugir das nossas obrigações, tentando nos esconder atrás de desculpas, ou então complicar tanto as coisas a ponto de nos prejudicarmos por conta disso, se podemos tornar tudo mais simples e mais leve, aceitando a nossa condição de diabéticos, e fazendo tudo direitinho, seguindo as orientações médicas e de profissionais que estão aí para nos ajudar, e lógico, seguindo o nosso bom senso e adotando uma postura positiva e otimista diante das dificuldades.

Ser docinho com “D” maiúsculo é encarar as dificuldades de frente, com coragem e com fé. É aceitar todos os desafios e partir pro abraço, sem dama e sem medo. Tudo bem, se você tem medo, então respira fundo e vai com medo mesmo! (Rsrs)… Mas sempre tenha a certeza de que se você fizer a sua parte, tudo ficará bem no final! E não deixe que o diabetes (que é a sua fraqueza) se sobreponha à sua verdadeira essência. Aprenda a conviver com ele, encare ele como algo normal. Seja você, deixe o que existe de mais importante em você e que você carrega dentro de si se sobressair. E assim, você viverá plenamente tudo aquilo que a sua vida tem de bom para lhe oferecer!

Um grande abraço a todos, e Namastê! 🙂

6 Comentários


  1. Boa tarde Bianca estou lendo gostando muito do seu blog.Está sendo de grande valia para mim.Além de diabética eu sou fibromiálgica,oque complica bem a minha vida.Faço os maus tratamentos e gosto de estar sempre bem informada.Obrigada.Abraços.

    Responder

    1. Oi Sandra! Que bom que gostaste do blog! Fico muito feliz e lisongeada! Espero estar conseguindo esclarecer as suas dúvidas sobre diabetes… Um grande abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.