Vídeo do Webinário sobre Hipoglicemia

O vídeo do Webinário sobre Hipoglicemia do Blog Diabético Saudável realizado no dia 18/06 já está disponível para todos aqueles que não conseguiram assistir!

Ficamos muito felizes com a participação de todos, e muito surpresos com a quantidade de pessoas que se inscreveram para assistir, pois não esperávamos que a sala fosse lotar, a ponto de várias pessoas tentarem conectar e não conseguirem!

Então, por isso resolvemos nos apressar em disponibilizar o vídeo para que todos que não conseguiram assistir na terça-feira possam ter acesso a estas informações, que são importantíssimas, e também para que as pessoas que conseguiram assistir possam rever todo o conteúdo!

Assista ao Webinário sobre Hipoglicemia aqui:

A hipoglicemia é uma das principais causas de preocupação de pessoas com diabetes e de seus familiares, haja visto que seus sintomas podem ser moderados, quando a hipoglicemia é leve (sensação de fome aguda, dificuldade para raciocinar, sensação de fraqueza com um cansaço muito grande, sudorese exagerada, tremores, bocejamento, sonolência, visão dupla) ou até mais graves (confusão mental que pode caminhar para a perda total da consciência, ou seja, o coma hipoglicêmico).

Ela pode ter diversas causas, mas entre as principais estão:

A produção exagerada de insulina pelo pâncreas, o excesso na dosagem de medicamentos utilizados no tratamento de diabetes ou ainda o desequilíbrio entre a ingestão de carboidratos e o excesso de atividades físicas e à dosagem de insulina aplicada ou medicamento tomado, insuficiência hepática, cardíaca ou renal, tumores pancreáticos (insulinomas), o consumo excessivo de álcool ou ainda uma deficiência  na produção dos hormônios que ajudam a liberar o glicogênio hepático.

Para evitá-la, o melhor caminho é o constante monitoramento, bem como um acompanhamento multidisciplinar, além dos diversos procedimentos descritos neste webinário sobre hipoglicemia.

Um grande abraço a todos vocês, e até breve! Fiquem todos ligados para o próximo webinário, onde teremos muitas surpresas legais!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.