Omelete de Frutas Vermelhas

O segredo de uma dieta saudável está em se alimentar com o tipo certo de carboidratos, aliado a uma fonte de proteínas. O consumo descontrolado de alimentos industrializados pode levar ao excesso de produção de insulina e ao desequilíbrio nas taxas glicêmicas, resultando em picos e quedas, além de acessos súbitos de fome. Esta receita de Omelete de Frutas Vermelhas é perfeita para manter estáveis os níveis glicêmicos (tanto para os docinhos de plantão como para aqueles que desejam perder peso) e também para suprir a energia necessária para promover a saciedade por muito mais tempo. Uma ótima dica para o seu café da manhã ou brunch.

Ingredientes:

– 2 ovos caipiras, separando gema e clara

– 1/2 colher (chá) de frutose

– 100 de frutas vermelhas descongeladas ou frescas

– 01 colher (sopa) de manteiga

Modo de Preparo:

Bata as claras em neve até formar picos firmes. Bata as gemas e junte-as cuidadosamente às claras com a frutose, usando uma colher de metal. Derreta a manteiga em fogo baixo numa frigideira média com fundo reforçado, girando para untar bem. Com uma colher, despeje a massa de ovos na frigideira, espalhando e alisando com a espátula até cobrir todo o fundo. Frite em fogo médio por um minuto.

Ponha as frutas no centro da omelete e cozinhe por mais 2 minutos até o fundo endurecer e dourar. Dobre ao meio e coloque num prato para servir.

Rendimento: 1 porção

Quantidade de carboidratos por porção: 16g

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.