Receita de Pão de Mel Diet

Você é daquelas pessoas que luta para conseguir resistir a um pãozinho de mel tentador e então se obriga a fugir da prateleira do supermercado ou da padaria? Pois agora você não vai mais precisar resistir! Esta receita é um “presente dos deuses” para você, diabético ou então para você que deseja manter a forma ou reduzir o peso.

Ingredientes
5 claras
2 colheres de sopa de adoçante para uso em forno e fogão
1 colher de chá rasa de canela em pó
1 colher de chá rasa de noz moscada em pó
1 colher de chá rasa de cravo moído
2 colheres de chá rasa de essência de mel
½ xícara de óleo de canola
½ xícara de leite desnatado
1 xícara de flocos de aveia
1 xícara de farinha de trigo misturada com 1 colher de sopa de fermento em pó
1 colher de chá de pó de café instantâneo
1 colher de sopa de cacau em pó

Modo de preparo
Bata as claras em neve e vá acrescentando os ingredientes na ordem da receita. Na hora de colocar a aveia e a farinha, tire a mistura da batedeira e vá colocando a aveia e farinha e o resto dos ingredientes aos poucos, misturando delicadamente com uma espátula. Coloque numa forma pequena untada e leve para assar no forno brando por mais ou menos 45 minutos. Deixe esfriar e corte em quadradinhos. Essa massa fica bem fofinha.

Cobertura
Derreta 300g de chocolate diet em barra em banho-maria. Passe e cubra os quadradinhos de pão de mel no chocolate, coloque numa forma e deixe esfriar até o chocolate endurecer novamente.

Rendimento: 20 porções
Calorias: 160 kcal/ porção
Total de carboidratos: 17 g / porção

 

Fonte: Portal Diabetes

10 Comentários


  1. Eu e outros amigos diabéticos fizemos testes após ingerir mel PURO…
    O ressultado foi que alguns de nós não tiveram nenhuma alteração na glicose…
    Há comentários pela internet afirmando que alguns diabéticos podem comer mel sem ter alterações. Cada corpo é de um jeito.. o que aumenta para um pode nao aumentar para outro. Eu posso misturar carboidratos a vontade que nao faz diferença, o que conta é a quantidade. Não posso comer NADA de pipoca (salgada) que minha glicose vai na lua…

    Responder

    1. Oi Luciano!

      A frutose (mel) pode ser consumida pelos diabéticos, desde que com moderação, pois tudo o que é em demasia altera. Mas, se você consome de maneira moderada e saudável, não haverá problema! É bem isso, tudo depende de cada organismo. Basta cada um testar e ver o que faz e o que não faz aumentar a sua glicemia! Um grande abraço!

      Responder

  2. descobri ha pouco q tenho o diabetes tipo 2 e este site veio em boa hora p me ajudar a mudar minha forma de alimentar.

    Responder

  3. Moro em Lins-sp, e estou pensando em fazer bolos e doces diet para comercializar, queria saber onde posso fazer um curso completo onde além de aprender a fazer eu saiba onde comprar os produtos , por quanto posso vender, etc. Beijos e obrigada.

    Responder

    1. Oi Fatima! Tudo bem? Então, terias que ver se existe alguma associação de diabéticos em sua região, pois geralmente nestas associações é que são disponibilizados cursos de culinária diet! Existem bastante livros e revistas que trazem receitas fáceis e deliciosas! Aconselho você a procurar pela revista “Vida Saudável & Diabetes”, que é uma revista bastante conceituada sobre Diabetes (é da Sociedade Brasileira de Diabetes), onde você encontrará muitas receitas fantásticas e bem fáceis de fazer! Um grande abraço!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.