Receita de Profiteroles Diet com Recheio de Sorvete e Calda de Chocolate

Deliciosos, estes profiteroles diet com recheio de sorvete são servidos com calda quente de chocolate, e são levinhos, com pouquíssimas calorias! Especiais para adoçar o seu fim de semana!

Ingredientes:

– 01 xícara (chá) de água (240ml);

– 01 colher (chá) de margarina light;

– 1/2 colher (café) de sal hipossódico (1g);

– 05 colheres (sopa) de farinha de trigo (50g);

– 01 ovo (50g);

– 100g de sorvete diet (sabor a escolher);

– 100g de chocolate diet para cobertura;

– 03 colheres de creme de leite light

Modo de Preparo:

Numa panela, junte a água, a margarina e o sal hipossódico. Leve ao fogo brando até levantar fervura. Acrescente de uma só vez a farinha de trigo, mexendo sempre para não empelotar.

Cozinhe a massa lentamente, fazendo movimentos de vai-e-vem com a colher, espalhando a massa por toda a panela. Quando a massa formar uma bola, retire do fogo e junte o ovo mexendo sempre, até obter uma massa uniforme. Com o auxílio de um saco de confeitar ou duas colheres de chá, despeje porções da massa numa forma retangular untada. Leve ao forno médio, pré-aquecido por cerca de 40 minutos ou até que os profiteroles estejam cozidos por dentro e secos por fora (caso contrário, murcharão). Reserve no forno até esfriar.

Derreta o chocolate em banho-maria e após desligar o fogo, acrescente as 3 colheres (sopa) de creme de leite light. Mexa bem até formar uma mistura homogênea.

Retire os profiteroles da assadeira, corte-os ao meio (sem chegar ao fim) e recheie com cerca de 2 colheres de chá do sorvete diet. Cubra com a calda de chocolate diet e sirva com a calda ainda quente.

Rendimento: 14 unidades

Quantidade de Carboidratos por porção: 4g

Quantidade de Calorias por porção: 26,5 Kcal

 

 

2 Comentários


  1. Amei este blog, pois meu cunhado é diabético, minha irmã está fazendo uma dieta para não acontecer dela ter a mesma doença que meu cunhado. Todos os meus tios depois dos 55 tornam-se diabéticos e eu tive uma pancreatite necro hemorrágica, perdi 50% do meu pâncreas mas graças a Deus não adquiri o diabetes, mas quero me cuidar, afinal de contas já estou com 53 anos.
    A partir de hoje só farei minhas receitas dietéticas copiando as receitas do blog Dietético Saudável.
    Muito obrigada por me ajudarem a manter a família e a mim também com saúde.
    Beijão para todos.
    Vera Soares

    Responder

    1. Que legal Vera! Fico muito feliz que tenhas gostado do nosso blog e das nossas receitas! Você está certíssima, pois não tem nada melhor do que a prevenção com a adoção de uma dieta saudável e de bons hábitos para não desenvolver o diabetes tipo 2! Um grande beijo!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.