Sobre a Autora

Muitos de nós já ouvimos falar em Diabetes. Alguns podem até ter uma noção do que se trata. Mas a maior parte das pessoas ainda não sabe verdadeiramente no que consiste esta disfunção, como conciliá-la a com o dia-a-dia e como tentar preveni-la.

O blog Diabético Saudável é um veículo de informação a todas as pessoas diabéticas, familiares e amigos de pessoas diabéticas que convivem diariamente com esta disfunção. Mais do que um meio de esclarecimento sobre o diabetes, este blog é uma maneira de reunir relatos de pessoas que conseguiram encontrar o equilíbrio glicêmico e que conseguem ter uma vida saudável mesmo passando por este problema.

A iniciativa de criar este blog partiu de Bianca Batiston Corrêa Moribe, Diabética Tipo 1 desde os 8 anos de idade. Bianca formou-se em Farmácia pela Universidade do Vale do Itajaí em 2000, concluiu seu mestrado em Ciências Farmacêuticas em 2004 na mesma instituição e trabalhou 5 anos no atendimento voltado a pessoas que têm o mesmo problema que ela, nas Farmácias FarmaMellitus e Doce Dia, ambas especializadas no atendimento de pessoas com Diabetes.

O diabetes nunca a impediu de ter uma vida normal, pelo contrário, sempre fez com que ela buscasse ter uma vida saudável e feliz.  Sempre preocupada em levar a todos os diabéticos maiores esclarecimentos a respeito deste problema (que não deve ser considerado uma doença, mas sim uma disfunção), Bianca se inspira naquilo que ela mesma viveu para levar sempre a todos muita tranquilidade e muita informação.

Sejam todos bem vindos ao blog Diabético Saudável, e sintam-se à vontade para deixarem seus depoimentos de superação e de como lidam harmoniosamente com o diabetes, para que desta forma, muitas pessoas com o mesmo problema sintam-se inspiradas a buscarem o equilíbrio e uma vida saudável e feliz, pois é possível, sim, ser saudável mesmo com diabetes!

4 Comentários


  1. Somos 6 irmãos entre 66 a 76 anos. Meu avô materno, sua filha(minha mãe) e mais dois filhos eram diabéticos.
    Com essa genética 4 irmãos (3 homens e 1 mulher) são diabéticos, e seguem rigorosamente tratamento medicamentoso e regime alimentar.
    Eu (69 anos) e Silvia, outra irmã, com 71 anos intolerantes ao açucar. Eu já tomo 1 glifage XR 500mg. ao dia. A Silvia controla só na alimentação.
    Aprendemos a controlar nossa “gula” por doces, mas gostaria de ter receitas de sobremesa que poderei oferecer ocasionalmente. Duas vezes ao ano nos reunimos para almoço, na casa de qualquer um, para mantermos um contato mais próximo( hoje em dia é difícil) e “tocarmos o realejo” e também falarmos das novidades e atualidades. Isso está sendo muito bom.

    Responder

    1. Prezada Maria Arminda,

      É uma satisfação tê-la em nossos contatos e também por aplicar sua confiança, relatando-nos parte da história da sua família;

      Em resposta e na esperança de atender o seu desejo, oportunizamos o que adiante segue, que pode(m) ser adquirido(s) por por sua livre opção:

      a) E-book para análises e cuidados com glicemia:
      http://acesso.diabeticosaudavel.com.br/

      b) E-book de receitas indicadas para diabéticos:
      http://acesso.diabeticosaudavel.com.br/diabetico-pode-comer/

      Somos agradecidos e saiba que estaremos sempre à sua disposição;
      Abraços, Davi

      Responder

    1. Oi Maximina,
      Imagino como se sente, pois isso já ocorreu comigo;
      Segui alguns conselhos, mas ao contrário, a situação piorou, até que resolvi valorizar minha saúde e consultar um Endocrinologista;
      A partir de então, decidi seguir suas orientações e hoje, mesmo sendo submisso à insulina, posso dizer que a normalidade retornou;
      Evidentemente que tenho que me comportar como “diabético”, moderando ou evitando certos alimentos ou ingredientes;

      Por considerar pertinente e com a intenção única de colaborar com nossa comunidade, oportunizamos o que adiante segue, que pode(m) ser adquirido(s) por por sua livre opção:

      a) E-book para análises e cuidados com glicemia:
      http://acesso.diabeticosaudavel.com.br/

      b) E-book de receitas indicadas para diabéticos:
      http://acesso.diabeticosaudavel.com.br/diabetico-pode-comer/

      Gratos pelo contato e permaneremos à disposição;
      Abraços, Davi

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *