Bem vindo, Novembro Azul!

Tempo de leitura: 2 minutos

Olá pessoal!

Já estamos no mês de Novembro, o mês da conscientização sobre a importância do controle glicêmico nas pessoas com diabetes, e sobre a importância de se adotar hábitos de vida mais saudáveis, como uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos, com o objetivo de se ter uma maior qualidade de vida, prevenindo-se, desta forma, o desenvolvimento de doenças como o diabetes tipo 2.

Após um mês de outubro repleto de festas típicas (Oktoberfest, Fenarreco e demais festas da nossa região), aniversários (incluindo o meu!), e demais comilanças, aqui estou, novamente focada na dieta e nos exercícios (pilates, caminhadas e pedaladas), para correr atrás de todos os prejuízos causados no meu controle glicêmico e também perder todos os quilinhos extras que apareceram na balança… (Oh, vida… Oh, céus!!! kkkk).

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Não é nada fácil essa vida de docinha, mas, é o que temos, portanto, temos que nos acostumar com isso. Então, a palavra de ordem agora é “FOCO”, pois há muito trabalho a ser feito, muitos quilinhos para perder, muitas toalhinhas para encharcar de suor, e,  lógico, muitos litros de água para beber (nunca esqueço das recomendações da nutri Maria Fernanda – mantenho minha garrafinha de água geladinha sempre por perto, inclusive no trabalho, para não esquecer da minha hidratação, e tomo no mínimo 2 litros de água por dia!).

Só que, como acontece com todo mundo que vive nessa correria do dia-a-dia, a primeira coisa que eu pensei foi “como vou arrumar tempo para me exercitar”, já que tenho pouco tempo para isso. Mas, quando a gente tem determinação, o tempo a gente arranja. Após alguns meses, resolvi voltar a praticar pilates, duas vezes por semana pela manhã. Como tenho uma amiga do trabalho que faz o seu intervalo junto comigo, decidimos fazer a nossa caminhada todos os dias no horário do nosso intervalo, no meio da tarde. E o melhor de tudo: com esta vista maravilhosa, que nos inspira ainda mais a voltar a trabalhar depois! Assim se torna mais fácil, mais agradável e menos cansativo!

beira-rio-imagem.

E assim vamos levando! Tudo o que eu posso dizer é que as minhas glicemias estão ficando mais controladas, e já consegui diminuir 2 quilinhos na balança! Conforme os resultados forem aparecendo, vou postando aqui no blog para deixar vocês todos informados!

Um grande beijo, e até breve! 🙂

 

2 Comentários


  1. Tenho extrema diarréia tomando glifage 500 mg. O que devo fazer se tenho intolerância a essa medicação

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    1. Oi Bernadete,
      Já tive alguns relatos dessa ocorrência, que foram resolvidas mencionando ao Endocrinologista tal efeito, dando a ele, a responsabilidade de analisar e modificar a receita;

      Por considerar pertinente e com a intenção única de colaborar com nossa comunidade, oportunizamos o que adiante segue, que pode(m) ser adquirido(s) por por sua livre opção:

      a) E-book para análises e cuidados com glicemia:
      http://acesso.diabeticosaudavel.com.br/

      b) E-book de receitas indicadas para diabéticos:
      http://acesso.diabeticosaudavel.com.br/diabetico-pode-comer/

      Somos gratos pelo contato e permaneceremos à sua disposição;
      Abraços, Davi

      Responder

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