Webinário – Automonitoramento Glicêmico – Parte 1 e 2: Como controlar a glicemia e ter uma vida saudável com diabetes

Aprenda como fazer o seu automonitoramento glicêmico e assim ter uma vida normal e saudável com diabetes, encontrando por você mesmo a inspiração para querer cada vez mais se cuidar, e assim conseguir ser muito feliz!

No primeiro vídeo, conheça a história de superação de Bianca Moribe, diabética tipo 1, Farmacêutica e Educadora em Diabetes da Farmácia Doce Dia!

No segundo vídeo, aprenda a fazer o seu automonitoramento utilizando uma tabela de controle glicêmico mensal, que está disponível no link a seguir:

http://diabeticosaudavel.com.br/tabela-de-controle-glicemico

8 Comentários


  1. PARABENS!!! por nos ajudar,tirar duvidas.eu estou ficando com meus dentes moles e sinto muita sensibilidades nos pes.quais o cuidado que devo ter?tenho diabete 2.tomo glifage 800grs e glibenclamida 5mg.obrigda bjs

    Responder

    1. Oi Celia!! Tudo bem? Obrigada!! Que bom, fico muito feliz em poder ajudar a tirar as suas dúvidas! O que pode estar acontecendo com os seus dentes é uma periodontite devido à escovação incorreta (pode ser que você esteja colocando muita força na hora da escovação, e isso causa retração nas gengivas, e devido ao diabetes, uma inflamação). Seria bom você conversar com o seu dentista para que ele identifique a causa deste problema. Já com relação aos pés, a sensibilidade e queimação pode ocorrer quando os níveis glicêmicos ficam acima do normal, o que pode causar uma neuropatia nas extremidades. Um bom controle e uma boa conversa com o seu endócrino pode ajudar (e muito!) a resolver este problema, pois se for neuropatia, já existem medicamentos que atenuam bastante estes sintomas! Um grande abraço!

      Responder

  2. Pq de manhã quando acordo minha glicose esta sempre alta, mesmo quando não janto, já tentei de todas as formas e esta sempre alta…. E pernas muito inchadas??

    Responder

    1. Oi Loeci! Tudo bem? Provavelmente a dosagem de medicamento ou insulina que você está tomando à noite deve estar baixa. Ou então, se você toma insulina só pela manhã, teria que aumentar a dosagem. Ou ainda, pode ser que você tenha o que chamamos de síndrome de smogyi, que é quando antes de dormir os níveis glicêmicos estão próximos do normal, mas pela manhã os valores ficam alterados, mesmo sem ter ingerido uma grande quantidade de carboidratos na noite anterior, devido a uma hipoglicemia de rebote durante a madrugada. Isto é provocado por uma elevação na concentração das substâncias contra-reguladoras (glucagon,catecolaminas, cortisol, hormônio do crescimento e adrenalina ), em resposta à hipoglicemia na madrugada. O ideal seria você experimentar anotar todos os resultados dos seus testes de glicose em uma tabelinha, e pelo menos num dia da semana colocar o despertador para tocar de madrugada para você medir a glicose e anotar o valor, para ir descartando as hipóteses. Seria bom você levar a sua tabelinha de controle para o seu endócrino analisar, e ver o que ele lhe recomenda! Um abraço!

      Responder

  3. Bianca,
    Não sei se lembra, mas não pude assistir o webinario, em compensação………graças à Deus e a você, assisti e gravei (rsrsr) . Muiiiiiiiito legallll…..
    Precisamos muito do seu conhecimento.
    Obrigadão por existir.
    Deus te abençoe

    Responder

  4. Oi Bianca! Parabens ! Adorei sua tabela vou colocar em pratica . Comprei o glicofast na promocao mas ainda nao recebi . Muito obrigada pelas informacoes , sucesso sempre para vc, e que Deus sempre te abencoa bjs , Fatima

    Responder

    1. Oi Maria! Tudo bem? Obrigada pelo carinho! Que bom que você gostou da tabela! O seu pedido já foi encaminhado na semana passada, e você deve recebê-lo ainda esta semana. Um grande beijo, e tudo de bom!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.