Uma doce amizade! Ser diabético e viver bem.

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitos de nós nos queixamos pelo fato de sermos diabéticos, de termos que lidar diariamente com as mazelas deste problema tão difícil de ser “domado”, e até muitas vezes atribuímos boa parte das nossas frustrações, medos, dúvidas, incertezas e preocupações ao fato de termos esta disfunção. Mas, muitas vezes também não nos damos conta de que esta mesma disfunção que nos faz sentir tão para baixo também pode servir como um motivo para nos alegrarmos, e para nos “alavancarmos” para a vida, para a felicidade.

Um bom exemplo de que o diabetes não é este tão “famigerado” bicho de sete cabeças é o fato de que podemos conquistar muitos bons amigos com o mesmo problema que o nosso, com quem podemos compartilhar estes nossos medos, dúvidas e incertezas.

Eu mesma vivi esta fase “down” do diabetes na minha infância e adolescência, de me sentir isolada do grupo por não existirem mais colegas na escola diabéticos assim como eu, com quem eu pudesse conversar a respeito do meu problema e compartilhar experiências sem ser “taxada” como diferente, doente ou até mesmo uma E.T. (Risos).

Somente mais tarde, quando voltei o meu trabalho de farmacêutica ao atendimento de pessoas com diabetes é que consegui conhecer mais pessoas como eu, com o mesmo desafio de manterem-se saudáveis para poderem ter uma vida normal e sem complicações. E nessas “idas e vindas” com o diabetes e minha profissão de farmacêutica foi que conheci as minhas queridas amigas “docinhas” (todas com DM1) Maria Fernanda Pacheco, Heloisa Altenbourg e Heloisa da Luz, que eu amo de paixão, e sem as quais eu já não consigo mais viver (rsrs)! Todos os meses os nossos encontros são “sagrados” e sempre muito agradáveis. Quando estamos de bem com o diabetes saímos para comemorar e dar boas risadas, e quando uma sai fora da linha, as outras já puxam a orelha e dão bronca! Isso é muito legal! É para isso que servem os amigos. Para cuidar uns dos outros e para garantir que a amizade dure por muitos e muitos anos!

Pensando nesta possibilidade de conhecermos mais pessoas com diabetes para fazermos amizade, tivemos a idéia de fazermos encontros anuais de diabéticos aqui em nossa região, para que possamos trocar mais contatos e experiências, melhorando assim o nosso convívio com este problema que temos em comum.

Portanto, no final de março faremos um encontro aqui em Itajaí. Se você é diabético (independente de ser do tipo 1 ou 2, ou ainda pré-diabético), parente de diabético, ou agregado (rsrs), então venha participar conosco! Adoraremos conhecê-los e trocar experiências com vocês!

Tão logo tenhamos a data, o horário e o local definidos, divulgaremos em nossos blogs e redes sociais.

Um grande abraço a todos, e até lá!

Bianca

 

2 Comentários


  1. Bia, que lindo o post! Me emocionei com as tuas palavras e saiba que também não vivo mais sem vocês 🙂
    Há sempre um lado bom e ruim, e com certeza o lado bom supre o ruim em 1000%. Temos com quem conversar, e principalmente sabemos que iremos nos entender, respeitar e ajudar.
    Lindo o post! (a foto não é nada educativa com uma Jurupinga hein? kkkk)
    Fofa <3 obrigada por tudo

    Responder

    1. Amo vcs meninas! E temos que ser realistas! É bem esse o objetivo do blog: mostrar que podemos ser pessoas comuns, exatamente como as outras, até mesmo cometendo algumas extravagâncias de vez em quando! Um beijão amiga!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *